Tiago Camilo, herói popular

Mais uma madrugada bronzeada para o Brasil. Dessa vez foi Tiago Camilo quem colocou no peito a tão sonhada medalha de bronze. O campeão mundial precisou segurar sua força para não ficar com o ouro.

Orgulho nacional - foto: Marcelo Pereira / Terra

Segundo o comentaria de uma rede de televisão “Camilo segurou sua força até tomar o segundo Waza-ari”, e completou; “perder do alemão era fundamental, tanto para segurar o número de bronze dos germânicos quanto para garantir uma boa chance na repescagem”. E deu certo. Depois da derrota foi só vencer mais 3 adversários e garantir o degrau baixinho.

Fora a emoção e o orgulho que uma conquista dessas no dá, ainda devemos comemorar a derrota da Holanda, nossa inimiga direta no quadro de medalhas (como veremos no próximo post).

Tags: , , ,

6 Respostas to “Tiago Camilo, herói popular”

  1. Bárbara Says:

    Esse foi lá e fez!

  2. medalhista Says:

    Sem dúvida. Todo esporte ensina que é preciso saber perder, o Judô ensina que é preciso saber DE QUEM PERDER.

  3. Rodrigo Says:

    sandra annemberg e evaristo no jornal hoje também entraram no espírito: ele “sandra, valeu a pena o brasil ficar acordado para essa conquista hoje, hein?!” ela: “valeu demais! foi fantástico, temos mais um herói!”

  4. Maurício Medeiros Donati Says:

    http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3082978-EI10378,00-Tiago+Camilo+esse+bronze+vale+ouro.html

  5. medalhista Says:

    O Tiago Camilo demonstrou ser o portador do verdadeiro espírito olímpico. Não só ganhou a medalha de bronze, como dividiu a terceira colocação com um outro judoca.

  6. medalhista Says:

    Roman Gontiuk, da Ucrânia, foi com quem ele dividiu o terceiro lugar. Tem bronza pra todo mundo gente.

Deixe um comentário