O caminho da glória bronzeada passa por aqui

Estamos prestes a vivenciar um momento histórico para o esporte olímpico nacional. Restando apenas quatro dias para o fim dos Jogos de Pequim, o Brasil apresenta grandes chances de atingir a meta de dez medalhas de bronze (que são quase onze).

Após a consagração bronzeada de Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Cesar Cielo e da dupla de velejadoras Fernanda e Isabel, restam cinco terceiros lugares para que a Olimpíada chinesa não termine jamais em nossos corações. Agora é hora de esquecer qualquer tipo de desavença com nossos atletas, ignorar ouros e pratas conquistados anteriormente e concentrar todas as energias para que a estratégia “a 180 km/h com o freio de mão puxado” não falhe no momento certo. Veja quem está perto da consagração do bronze olímpico:

Salto triplo com Jadel Gregório
Com a marca de 17,15m e a nona colocação na eliminatória da prova, Jadel Gregório chega inteiro para buscar um salto próximo de 17,90m na final desta quinta-feira. Segundo o atleta, o índice garantiria um lugar no pódio e a torcida é grande para que seja o terceiro.

Salto em distância com Maurren Maggi
Grande esperança de bronze para o Brasil, a saltadora fez uma classificatória quase perfeita com a marca de 6,79 m, que lhe rendeu a segunda colocação geral. Para a final de sexta-feira, Maurren quer “tirar o pé” diante das adversárias para encaixar o salto bronzeado.

Futebol masculino com os comandados de Dunga
Depois da heróica humilhação na semifinal diante da Argentina, Dunga e sua provável geração de Bronze entram em campo na manhã de sexta-feira diante da Bélgica na decisão do tereceiro lugar Olímpico. Somente uma zebra do tamanho do território chinês pode tirar o sonho bronzeado do nosso peito.

Hipismo com fortes chances no salto individual
Os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves estão classificados para a disputa de medalhas na modalidade saltos individual. A briga pelo Bronze esquenta na manhã de quinta-feira no Centro Eqüestre Olímpico Shatin de Hong Kong. Pessoa pretende “limpar” o ouro conquistado nos Jogos de Atenas e trazer para o Brasil o metal que nos enobrece.

Vela tem na Scheidt e Prada na classe Star
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada mostraram determinação em busca do Bronze. Depois de um início de Olimpíada irregular, o conjunto acumulou três terceiros lugares no último dia de regatas classificatórias e pulou da oitava para a terceira colocação geral. O destino começa a armar uma festa inesquecível em águas chinesas. O Bronze está muito perto.

Vôlei masculino precisa manter irregularidade
Bernardinho sabe que a hora decisiva chegou. Brasil e Itália jogam pela semifinal olímpica de olho na decisão do terceiro lugar. A concentração brasileira é total para evitar erros dourados do passado, manter a irregularidade das últimas competições e perder de mansinho para o sexteto italiano. Todos na torcida por um Giba menos voador nos ataques e por um Serginho menos kamikaze na defesa.

Vôlei feminino quer desbancar donas da casa
Após uma vitória arrasadora diante das japonesas, as meninas do Brasil encaram a China na semifinal olímpica. Não vai ser fácil cair diante das donas da casa, apoiadas por milhões de olhos puxados bem abertos, mas o trabalho das atletas brasileiras foi digno ao longo da competição e será difícil tirar o moedão bronzeado do peito canarinho.

Vôlei de praia masculino é bronze certo
Simplesmente não há como tirar o bronze de Ricardo e Emanuel. Após uma derrota brilhante diante dos também brazucas Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 0 na semifinal, a melhor dupla do mundo é franca favorita ao Bronze em Pequim. O adversários na grande decisão do terceiro lugar são brasileiros de sangue e anti-russos de coração, mas têm poucas chances de estragar a comemoração na arena.

Vôlei de praia feminino encara chinesas
Renata e Talita deram um banho de controle na semifinal e massacraram as norte-americanas Walsh e May ao serem derrotadas por 2 sets a 0. Na grande finalíssima valendo Bronze, a dupla brasileira enfrenta na noite de hoje as chinesas Chen Xue e Xi Zhang. Briga boa na arena e chance de noite inesquecível para o Brasil.

36 Respostas to “O caminho da glória bronzeada passa por aqui”

  1. Humor na Informática Says:

    Eu acredito!! O bronze é nosso!!!

  2. Luciana Lima Says:

    Acho que vamos sofrer duas grandes decepções no vôlei (masculino e feminino). Será que nossos atletas vão amarelar (literalmente) e trazer o ouro, quebrando esta bela corrente tupiniquim tão bronzeada quanto a derrière desta gente bonita e alegre? A conferir.

  3. Ulisses Furquim Says:

    Que total falta do que fazer esse blog! E depois quer reclamar do esporte brasileiro. É por culpa de atitudes assim que o esporte e outras coisas no Brasil estão como estão. Vamos agir mais e falar menos, galera!

  4. bLÉ Says:

    “Vamos agir mais e falar menos, galera!” CONCORDO! TIREM A BUNDA DA CADEIRA E VAMOS TORCER PELO BRONZE NA RUA!! BRONZIL – ZIL – ZIL!!!

  5. Pedro Henrique Says:

    Acho que desta vez conseguiremos nos superar!!! BRONZE, BRASIL!!!
    Estamos muito perto. Corrente pra frente, pessoal!

  6. Camila Says:

    Conhece a palavra “ironia”, Ulisses?

    Vamos lá, Bronzil zil zil!

  7. Pedro Henrique Says:

    Pessoal, alguém já calculou a quantidade de medalhas de bronze que precisaremos para ganhar o bronze no quesito medalhas de bronze?

  8. André Says:

    Nossa participação na Olimpíada está quase perfeita, cinco bronzes por enquanto e uma expectativa de mais nove, é muito emocionante.
    Estamos virando aos pouquinhos a 3° força do terceiro mundo em medalhas bronzeadas.

    Continua assim Bronzil !

  9. naorepito Says:

    Conseguir 10 bronzes é fácil, complicado vai ser tirar a liderança dos EUA. Para eles o ouro é apenas a segunda opção, o que vale é o bronze.

    Prata? Quem precisa disso são recém-casados.

  10. Nivaldo Says:

    Conseguir 10 bronzes é fácil, complicado vai ser tirar a liderança dos EUA.

    Para eles o ouro é apenas a segunda opção, o que vale é o bronze.
    Prata? Quem precisa disso são recém-casados.

  11. talyta Says:

    Pensamento positivo vamos superar a nossa meta….que venham os BRONZES

  12. Carolina Says:

    Dá-lhe!!!!!!!!

  13. Guapo Says:

    Cadê o quadro de BRONZE atualizado?

  14. Deivison Zotino Says:

    Nunca se ganhou tantos bronzes como agora. Avante Bronzil!
    O Lula precisa de mais esse chavão para seu governo bronzeado!

  15. jonaslumber Says:

    Ai, Ai esse blog é o mais irônico que eu já vi na minha vida, haja criatividade! Hahaha

  16. PG Says:

    O UOL tem um ranking das medalhas de bronze:

    http://olimpiadas.uol.com.br/2008/quadro-de-medalhas/bronze.jhtm

    O projeto é ficar em 3º entre os países do 3º mundo, atrás somente de China (20 bronzes) e Rússia (18).

    Para tanto, precisamos ultrapassar Ucrânia (8), Belarus (8), Coréia do Sul (6) e Cuba (6).

    Com dez medalhas, atingiremos com folga o objetivo, evitando qualquer risco de recuperação desses países na reta final!

    Falta pouco! Dez bronzes é quase onze!

  17. medalhista Says:

    O quadro de bronze vem ja já, na proxima atualização, pessoal.

  18. Pedro Henrique Says:

    Po… a meta de ser o terceiro nas medalhas de bronze está complicado…
    EUA (28), China (20) e Rússia (18) são os três primeiros…

    Estamos em 16 porém acredito que temos condições de ficar entre os 10… BRONZE BRASIL!!!

  19. PG Says:

    É isso aí, medalhista.

    Brasil rumo ao 3º lugar em 3º lugares do 3º mundo!

  20. Ants Says:

    Ainda com chances de ouro, Scheidt/Prada diz que bronze é o foco
    http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/08/20/ult5584u4984.jhtm

    Tenho certeza de que nossa dupla de iatistas não irá nos decepcionar. Bronze is the new gold.

  21. LGGF Says:

    Vamos torcer todos hoje para que as brasileiras do vôlei de praia façam uma boa partida e alcançem o BRONZE, o maior prêmio das Olímpiadas!!!

  22. Ricardo Says:

    Normalmente eu não gostaria de um site como esse, mas ele é tão deliciosamente irônico que não resisti.

    To chorando de rir aqui!!

  23. TARSIS SILVA Says:

    VCs ME FIZERAM VER AS OLIMPIADAS COM OUTROS OLHOS!! AGORA ESTOU MUITO MAS ORGULHOSO DO BRASIL E DE SER BRASILEIRO CLARO! ESTOU PROCURANDO DIVULGAR ESTA CORRENTE PARA QUE OUTROS POSSAM SENTIR O MESMO ORGULHO! VALEU MESMO VCS SÃO DEMAIS

  24. Bruno Says:

    Não consigo parar de rir! E viva o bronze.

  25. RogerBass Says:

    HAhahahaha… pessoal, o brasileiro deve ser o único povo do mundo que consegue rir (e com muito razão) de suas próprias mazelas!!! Adiantaria ficar lamentando nosso bizarro desempenho nas Olimpíadas?? Aonde estava o senso de patriotismo do Cesar Cielo qdo jogou o nome do Brasil na lama ao ganhar a medalha de ouro nos 50m?? É ultrajante!! Só pode ser coisa da China, sabotando o cronômetro e usando de recursos e efeitos visuais em tempo real na transmissão, ludibriando a bilhões de expectadores com a farsa (só superada pela ida do homem à Lua) da vexatória medalha dourada!!! Se eu fosse o Cielo deixaria a medalha no chão e sairia do pódio. HAhahahahaha

  26. tilda Says:

    Temos q batalhar muito e não perder o foco pq o Cazaquistão (com 4 medalhas) preocupa!

  27. kaka Says:

    Faltou o taekwondo nessa lista, vai que a Natalia Falavigna encorpora o espirito olimpico, cai numa repescagem e traz um bronze. 🙂

  28. gabriel Says:

    me enviaram o linque do site hj, mas ja estou na corrente pra frente! Bronze neles Brasil!

  29. solar1919 Says:

    Ficarei na torcida que o maconheiro do Giba quebre um e fique numa niiice, daí é meio caminho andado!

  30. bronzil Says:

    hahahhahha
    nunk rir tantoooo

    Vamoo la bronzil zil zil zil rsrsrs

  31. LeandroKezan Says:

    CALA A BOCA ULISSES FURQUIM…. APROVEITE E VÁ LAH TENTAH GANHAH UM BRONZE PRA NÓS E HONRAR NOSSAS TENTATIVAS TUPINIKINS….. AFINAL…. SE A MEDALHA DE BRONZE NAUM EH ASSIM VALIOSA…. PQ EXISTIRIA A TAUM DESEJADA E DISPUTA PELO 3º LUGAR??? ME REPONDA SE FOR CAPAZ…… VAMOS NO CAMINHO CERTO BRONZIL ZIL ZIL ZIL….

  32. LeandroKezan Says:

    A NOSSA MELHOR DUPLA NO BRONZE…. ESSA SIM VAIH DISPUTAH A MEDALHA BRONZEADA….PRA TENTAH LIMPAR OS ERROS DOURADOS DE OUTRORA

  33. talyta Says:

    Ulisses vc tb não tem o que fazer né afinal ta postanto …. depois fala dos outros coitado…SIM AOS BRONZES NÃO AO OURO

  34. Ine Says:

    “apoiadas por milhões de olhos puxados bem abertos”
    otimoooo
    esta otimo o blog de vcs!

  35. Luis Says:

    ULISSES, gênio, avisa o Nuzman q vc descobriu o segredo do fiasco. É o blog que impede que o nosso esporte seja que nem o da China.

    O fato de nossos atletas não terem grana pra competir, a grande maioria amarelar na hora H e de modo geral não darmos a mínima pra modalidades q não sejam futebol não tem nada a ver.

    Aposto q vc é daqueles que torcem CONTRA os rivais, pq sabe q o brasileiro, coitado, não tem condições de supera-los. E q quando um brasileiro vai pra final comemora pq ele JÁ GARANTIU A PRATA!!

  36. burros Says:

    Só queria te agradecer pelo prognóstico. É a coisa mais engraçada que já li.

Deixe um comentário