Refugou!

Diego Hypolito manteve a tradição brasileira nas provas de solo e refugou na final da ginástica olímpica. Assim como Daiane dos Santos em Atenas, o ginasta falhou ao executar pela milésima vez a mesma coreografia, justamente quando mais importava.

Pequenos erros seriam bons para assegurar o bronze, mas Hypolito despencou após um salto e acabou em sexto. Depois da prova, Diego pediu desculpas aos brasileiros que torceram por ele.

Desculpas aceitas, mas me reservo o direito de nunca mais acordar cedo para ver provas de ginástica. Prefiro ficar na cama sonhando com bronzes que nossos atletas não conseguem conquistar.

Faltou muito para o sonhado Bronze - foto G1.com.br

Mesmo sem conhecimento técnico, qualquer brasileiro poderia prever esse resultado. O favoritismo era demais, e o cidadão comum sente a atmosfera de fracasso no ar. Você possivelmente ouviu nas ruas, nos bares ou em casa alguém apostando na queda de nosso atleta no momento decisivo, correto?

Pois os únicos que fecham os olhos para estes prognósticos são os comentaristas de televisão, que insistem em narrar fatos que simplesmente não acontecem. Assim que entram num recinto de competição, estas pessoas são acometidas de uma verdadeira cegueira, que impede a visão dos erros de nossos ginastas.

Durante a competição de Jade Barbosa, no salto sobre o cavalo, os sintomas apareceram de forma preocupante. Uma comentarista simplesmente ignorou a total flexão dos joelhos de Jade depois de seus dois saltos, enquanto indicava cada pequena falha das outras competidoras. A patologia seguiu ignorando que Jade fazia os saltos com as menores notas de partida (dificuldade) da final, enquanto ressaltavam que Jade está com apenas 17 anos – ignorando o fato de que a chinesa que levou o bronze tem 16, e que esta mesma atleta já ganhou seu peso em medalhas nestes jogos.

Chamo isto de Síndrome de Luisa Parente, carinhosa homenagem à ex-ginasta e atual comentarista de TV. Só espero que eles enxerguem que mais um dia se passou sem bronzes para o Brasil.

Anna Pavlova - Russa que teve salto anulado foi a única a ficar atrás de Jade na classificação

Anúncios

Tags: , , , ,

21 Respostas to “Refugou!”

  1. Rodrigo Says:

    Achei um absurdo ele pedir desculpa aos brasileiros! A que ponto chegou o orgulho e arrogância do brasileiro que precisa sempre se auto-afirmar perante a tanta desgraça nesse país!

  2. jelena Says:

    Será que eu poderia pedir uma pequena notinha aqui no site sobre o grande jogador sérvio de tênis e número três (veja como neste caso o bronze sempre se sobressai) do mundo, Novak Djokovic, que após mais de duas horas e meia se controlando para não ganhar de Rafael Nadal na semifinal conquistou o tão almejado bronze? Acho que ele merece uma homenagem, já que foi por pouquinho que ele quase foi pra final (ele teve de errar um smash,coitado) pra tentar a ingrata medalha de ouro. Que fique com o canastrão do espanhol, que não sabe o que é ganhar uma honrosa medalha de bronze.

    Enfim…Diego Hypolito,ha-ha. Esse tava na cara que ia refugar.
    Já a Daiane… nos primeiros dois saltos até pensei que ia dar bronze,mesmo…mas a ginástica brasileira não cansa de nos surpreender!

    E agora é torcer pro Rodrigo Pessoa,hein? Esse tá no caminho, já garantiu seu terceiro lugar nas eliminatórias individuais de hoje, aeeee!

  3. Hilton Says:

    Cair de bunda no chão não desconta 0,8 na nota? Então:

    A nota final do Hipólito foi 15.200. A do chinês que ganhou o ouro foi 16.050.

    Ou seja, mesmo que o salto fosse perfeito, ele ficaria com 16.000. Ganharia prata.

    Mesmo assim, a imprensa dava como certa a conquista de uma arrogante e prepotente medalha ouro, não fosse sua queda. Muita cegueira, mesmo.

    Fracassou duas vezes. Primeiro, ficando fora da disputa. Segundo, programando-se para ganhar a prata e não o bronze!

  4. medalhista Says:

    Jelena: vejo que estás atenta pelo bronze. Assim que gostamos. Sem dúvida, se este final de semana não foi de terceiros lugares, pode ter nos ajudado a chegar lá em outras finais.

    Hilton: sim, o Hipo confiou em séries melhores dos demais atletas, sendo que ele deveria DITAR o ritmo do bronze. Lamentável.

    Em tempo: a sugestão da DANÇA DO QUADRADO no teu twitter é ótima.

  5. Bianca Says:

    Só uma nota…
    A chinesa que competia no salto com Jade, Fei Cheng, tem
    20 anos, e não 16.

    Mas concordo com o texto, nunca mais vou perder meu sono pela
    ginástica brasileira, o que eles precisam não é de treino e sim de um psicólogo, eu até mesmo um psiquiatra (tarja preta neles..hahahaha).

    O psicológico desses atletas está abaladíssimo, a Jade parece que vai chorar cada vez que começa um aparelho novo…são incopetentes no que fazem.

  6. Adriano Says:

    Fala rapaziada,
    NENHUM Brasileiro fracassou nas olimpíadas.
    Fracasso, é este blog e os comentários inúteis acerca do desempenho dos Brasileiros.
    Óbviu que eu gostaria que o Brasil fosse uma potência olímpica.
    A derrota faz parte do esporte, em vez de vcs lascarem o pau nos caras, pq não elogiam eles?um exemplo é o lutador de judô que saiu da favela e esta entre os melhores do mundo. Estamos longe do ideial, eu concordo, mas ficar lascando, ironizando os atletas isso não ajuda em nada.
    a única impressão que eu tenho, é que o dono deste blog e as pessoas que aqui comentam são coitados, sim coitados, pq fazer algo que ajude, ninguem faz, mas na hora de sacanear quem se esforça 4 anos (ou mais) ninguem se mexe. Covardes é um bom adjetivo.

    Ja dizia um velho ditado, só erra/fracassa quem tenta, quem se arrisca. covardes – como vcs – nunca irão errar. pq preferem ficar por trás de um blog e falar mal de pessoas que lutam de verdade.

    Abraços pra todos.

  7. Jose Says:

    Diego Hypolito é um gay arrogante… ficou bradando aos ventos que era favorito… deu entrevistas para a imprensa comentando a perfeição de suas performances… justiça foi feita. Caiu de bunda!!!

  8. Alceu Says:

    Vamos esquecer a bicha do Hypolito… em matéria de refugar, ninguem bate a seleção de Volei feminina…

  9. Raul Says:

    Huahauahauhaua, o Brasil caiu para a 14º posição no ranking do bronze, agora até a Bielorrússia está na nossa frente!!! Se o Cielo tivesse concentrado mais e ganho o Bronze estariamos mais bem colocados. É uma pena!!!

  10. Vinícius K-Max Says:

    “Assim como Daiane dos Santos em Atenas, o ginasta falhou ao executar pela milésima vez a mesma coreografia, justamente quando mais importava.”

    hahaha, putaquepariu, eu adoro esse blog!

  11. Marcos Says:

    Adriano, assino embaixo tudo o que escreveste. O desocupado que fez esse blog apenas tem inveja pelo fato de nunca ter conseguido participar de uma olimpíada. Criticar é fácil, porque o sujeito fracassado não faz melhor, ao invés de grudar a bunda em uma cadeira na frente do computador? Deve ser bastante limitado, do tipo que “colhe” as suas referências esportivas do Globo Esporte.

  12. Tensinho Says:

    putz sempre tem os retardados sem humor
    esse blog eh uma brincadeira seus idiotas

  13. Jean-Philip Albert Struck Says:

    Caramba, quanta gente sem senso de humor. Não entenderam qual é a do site? Vão plantar batatas!

  14. medalhista Says:

    Valeu, Jean-Philip.

    😉

  15. Francisco Luz Says:

    Analfabetismo funcional é uma desgraça.

    E acredito piamente em um bronze da Fabiana Murer nesta segunda-feira. Vai ficar muito mais feliz que a exibida da Isinbayeva.

  16. Leandro Says:

    Não basta reconhecer os esforços desses jovens, é necessário também observar o estado lamentável em que se encontra o esporte neste país. Eu diria que, se por um lado, o desempenho nas competições depende obviamente do potencial do atleta, por outro, é fundamental um mínimo de incentivo, de investimento, algo que sabemos não acontecer por aqui. O despreparo emocional de alguns atletas é prejudicial ao desempenho nas competições. Acredito que não apenas o apoio financeiro é necessário ao desenvolvimento do esporte, mas o trabalho de motivação é de suma importância, mas pelo visto os interesses são outros no país dos mensalões e dos cartões corporativos

  17. paulo newton Says:

    tá bom! desculpas pedidas, desculpas aceitas! mas em londres, claro q vc vai a londres em 12, deixe o saltão por aqui, tá diego!sou seu fã, vc já esta na história como o 1º ginasta brazuca a ir numa olimpíada e mais, se classificar pruma final. mas qdo o dragulesco caiu, vc virou “sissi”. menos querido, menos! como ex ginasta t digo, vc é o melhor, pode já ir ensaiando a reverência pra elizabeth II, mas sem saltão, tá?bjs.

  18. Diego (Não o Hypolito) Says:

    hahaha! adorei o post!
    Hilton, o Diego teria ganho o ouro sim… com a queda, é como se aquele salto dele nunca tivesse sido executado… ele só teria ficado com 16.000 caso ele não tivesse executado a última passada dele. Agora, se ele tivesse cravado, teria tirado uns 16075, algo assim… ganharia o ouro, mas não por uma margem tão grande. Poréeeem, ele foi pra última passada jurando que tinha uma neca no final do tablado! Tadinho 😦

  19. oioi Says:

    chorou!

  20. oioi Says:

    chorou!!

  21. Paulo Perseus Says:

    Esse blog dá nojo. Comemorar a desgraça de atletas brasileiros (e não vem com essa de brincadeira e senso de humor) só pode ser diversão de mentes doentias. Pode até ser que Diego Hypolito tenha sido arrogante em suas declarações, mas é a vida que está lhe ensinando a ser mais humilde e não um bando de covardes (como ja disseram aqui) como aqueles que criticam o esforço alheio sem nenhum pudor. É facil criticar aqueles cujas responsabilidades não temos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: