Dez de Bronze é Quase Onze.

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor.

É hoje, brasileiros. É hoje, brasileiras. É hoje, gente bonita e bronzeada do meu Brasil. Começou a festa do esporte. A confraternização das nações. O happy-hour dos 5 continentes. A abertura foi linda. Como é lindo o sonho olímpico brasileiro, que hoje, agora, 08.08.08, começa a despontar na terra de Mao.

Vamos fazer aquela corrente pra frente. O Brasil inteiro de mãos dadas, torcendo e vibrando pelo bronze olímpico. Vamos lá: rumo aos 10. 10 medalhas de bronze é o que precisamos conquistar para bater o recorde brasileiro no lugar mais baixo do pódio.

Estaremos com certeza enfrentando grandes potências internacionais do terceiro lugar. Estados Unidos, China e a perigosa ilha de Fidel. Sabemos que será dificil ser o país com o maior número de bronzes. Não vamos conseguir repetir o feito do Pan de 2007. Mas vamos superar o nossa própria recorde

Nós, do Bronze Brasil, estaremos taco a taco, ponto a ponto, medalha a medalha, torcendo e vibrando pelo desejado bronze. O bronze da dinastia Ming. O bronze que é patrimônio do Brasil.

Pra frente, Brasil. Mas não tanto na frente.

DEZ DE BRONZE, vale lembrar, É QUASE ONZE.

Anúncios

18 Respostas to “Dez de Bronze é Quase Onze.”

  1. Menezes Says:

    Vai Brasil, Avante no passo marcado. Me emocionei aqui!!!

  2. taise Says:

    Pois é, não basta torcer pelo bronze brasileiro, não esqueçam de secar o bronze dos nossos queridos argentinos. Beijo de macaco a todos.

  3. medalhista Says:

    Poisé, Taise, mas entramos pelo cano: os Argentino já arrumaram um bronze. Atrás deles!

  4. Renato Franklin Says:

    O bronze desse povo bronzeado que é quase onze, se não fosse pelo bronze, essa gente aparvalhada jamais conheceria a garra, a marra, a grandeza do povo bronze com certeza quase onze. Mas vale o bronze pois quem perde é prata.. Ah… mas quem vence é bronze… com garra com tara na marra..!

    Me orgulho de ser Brasileiro pois esse povo quase sem incentivo ainda tira forças para vencer, que não seja em primeiro … com o sonhado ouro… Mas o bronze só se consegue vencendo, correndo, aprendendo, morrendo…

    Parabéns Brsileiros que mostaram outra vês que o povo bronzeado não se abafa nem fica calado, é o que tem demonstrado mesmo com tudo apontando o contrário.

    Parabéns aos atletas e a quem nesles acredita como eu acredito… e tenho dito, Brasil de bronze, Brasil de glórias mil… do povo bronze.

    Orgulho de ser Brasileiro

  5. Carlos S. Says:

    PRA FRENTE BRASIL!!!!!
    Mas não muito.

  6. Nayla Says:

    hahahahahha

    ate pra bater o recorde do bronze ta complicado

  7. Celso Says:

    Muito bom!!!! Foi um gênio, e não o da lâmpada, que criou esse blog. Se fosse o da Lâmpada eu pediria onze bronzes para o Brasil! Tô rindo até agora!!! KKKKKKK…..

  8. Daniel Says:

    Pois é, escrevi estes dias no meu blog um texto sobre a “maravilhosa” atuação do Brasil nas Olimpíadas. Nos jogos Panamericanos o Brasil até que foi bem porque os países, incluindo EUA, mandaram suas equipes “B”, por isso deu a impressão que éramos uma potencia do esporte. Eu não entendo uma pessoa que vive disso, treina horas e horas por dia, tem acompanhamento de fisioterapeutas, nutricionistas, patrocínios e ainda se contenta com o terceiro lugar. O terceiro lugar é o primeiro dos últimos, o premio de consolo. O importante é competir quando você está jogando dominó com seu avô e não em um evento esportivo mundial em que todos estão de olho no ouro, no primeiro lugar. Aguentar os comentaristas de TV, em especial Globo, dizer que o bronze é um “excelente resultado” é vestir nariz de palhaço. Com certeza achamos o terceiro lugar lindo porque estamos acostumados a ser terceiro mundo.
    Deveriam mudar aquele slogan pobre que diz “eu sou brasileiro e não desisto nunca” para “eu sou brasileiro e não ganho nunca”. Slogan e pensamento de país pobre que se contenta com pouco. Vergonha.
    Bons os tempos do nosso eterno Airton Senna que só competia pelo primeiro lugar.

  9. Roger Says:

    Como diria o Ultraje…”Teeeeeeeer…ceeeeeeeei….ro….Oba, Oba!”
    Força “Bronsil”!!!!!!!!

  10. juniorcachorro Says:

    é q lá é verão e ta quente, então eles estão pegando um bronze em pequim!
    eeee brasaaaaaaaaa

  11. juniorcachorro Says:

    Daniel, de 2 post acima,
    bronze é o 2 dos últimos…. o primeiro é a prata!
    pq o importante é competir, sem perder em empatar….

    abraço

  12. Pete Says:

    A gente tinha que fazer piada é com relação as condições que essa galera tem pra treinar!!! Não é tão triste lutar pelo bronze!

  13. duque Says:

    Como ex-atleta de natação, posso garantir que o primeiro lugar é apenas o bonus de um esforço monumental.
    A chave para alcançá-lo está em superar a si mesmo, este na verdade é o o mantra que deve estar na cabeça de um atleta, fazer em menor tempo que da última vez, se der em primeiro lugar melhor ainda.
    E esta é pro Daniel, se o Brasil é terceiro mundista, é porque existem muitos Brasileiros que pensam como você, quando mudarmos o pensamento, aí sim creceremos!

  14. Edinanci Says:

    A melo do ultraje é perfeita pro Brasil. Tinha pensado nesta música no bronze do nadador que empatou com o americano..como é mesmo o nome dele?
    O pior de tudo é a globo o tempo inteiro tentando disfarçar o vexame e falando da garra e determinação do esporte brasileiro. Querem enganar quem???

  15. Edinanci Says:

    ê laiá…nao ganhamos bronze nos 50m!!!!

  16. Gilson Says:

    Vocês não tem mais o que fazer, não?

  17. Ale Says:

    Nosso país não chega perto de algumas potências mundiais. Isso é um fato…
    Nosso país não tem política esportiva eficiente e competitiva…outro fato…
    Ayrton Senna sempre é citado pra mostrar que nada, além de um primeiro lugar, importa….um cara que, sem desmerecer seus feitos, já nasceu em berço de ouro…além de ter talento, tinha $$
    Não passou pelos “apertos” que tantos outros atletas brasileiros passam
    Patrocínio? Ah sim, quando a empresa tem certeza que o atleta dará lucro – afinal empresa é pra ser economicamente viável mesmo – existe um apoio.
    Lamentável como tantos brasileiros que só sabem ficar no sofá vendo TV criticam os nossos representantes como se eles fossem a vergonha do esporte mundial.

  18. Fafá Says:

    Muito bom blog. Parabéns a todos os comentaristas internautas do Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: